…emissões de CO2 em cada país em tempo real !...
Vários estudos referem que estaremos sujeitos a, pelo menos, 50 anos de alterações climáticas. Não podendo evitá-las, temos de nos adaptar aos seus inevitáveis impactos. Esta adaptação está relacionada com a redução da vulnerabilidade dos sistemas humanos e naturais às alterações climáticas. Na conservação da biodiversidade, isto deve ser complementado com outras actividades que reduzam as pressões resultantes de, por exemplo, fragmentação de habitats, modificação do uso dos solos, colheitas em excesso, poluição, expansão urbana e invasões de espécies não indígenas. O “princípio da precaução” deve constituir um pressuposto chave neste contexto. As actividades que promovam a adaptação da biodiversidade às alterações climáticas podem, também, contribuir para a sua conservação, uso sustentável e gestão sustentável do solo.
A conservação da biodiversidade e a manutenção da estrutura e funções dos ecossistemas podem contribuir para as estratégias de adaptação ao clima através da manutenção da resistência dos mesmos, minimizando assim a sua vulnerabilidade às alterações climáticas.
No site http://www.breathingearth.net/ é possível acompanhar, em tempo real, as emissões de Co2 por país, assim como a sua natalidade e mortalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário